GABARITO
DISCUTIDO: 1º SIMULADO DE PREPARAÇÃO AO SADEAM E ÀS ESCOLAS MILITARES DO BRASIL DIREÇÃO PEDAGÓGICA: CAP.GONÇALVES
1. Aulão Cap.
Gonçalves - CMM) A
expressão (1,30)ⁱ − (0,30)⁰ − (− 2¯³ ), vale:
(1,30)ⁱ − (0,30)⁰ − (− 2¯³ )
1,30 − 1 − (− 1/2³ )
1,30 – 1,00
− (− 1/8 )
0,30 + 1/8
3_ + 1 = 12
+ 5 = 17
10/4 8 /5 40
40
opção E (n.d.a) pegadinha.
kkkkk!!!
4. ( Aulão Cap. Gonçalves - CMM) Minha idade, a cinco anos atrás, era exatamente o resultado da expressão
(1/2)¯³ + (1/2)¯⁵ quantos anos tenho?
Comentário: Rapidinho!
Explicação resumida, pois a grande maioria acertou minha idade,
quem errou,
esqueceu de considerar que foi a 05 anos atrás, logo deveriam soma-los aos 40
encontrados como resultado da expressão, Kapit!!!
Resolução: 1 +
1 =
8 + 32 = 40
1/8 1/32
Resposta
final: 40 + 5 = 45
anos é minha idade atual.
5. ( SADEAM) O valor
numérico da expressão 2√xy − √x² − 21y para x = 12 e
y = 3, é :
Substituindo
obtemos:
2
√xy − √x² −
21y
2√12.3 − √12² −
21.3
2√36 − √ 144− 63 = (2 . 6) −
√81 = 12 − 9 = 3 Opção E
6. 6. (Cel. Cmte CMPM IV) Levando-se em
consideração os números naturais na reta numérica, a √172 está entre os números:
Garapinha! Questão dada, foi pra não zerar,
ou você usava a fórmula maluca (x²+N)÷ (x . 2)= √N e achava 13,142... ou faria por mera dedução
lógica, assim:
· Raiz exata mais próxima, anterior a √172 = √169 = 13
· Raiz exata mais próxima, posterior a √172 =√196 = 14
Logo a raiz de 172 está localizada entre 13 e
14. Opção C
8. (Cel.
Cmte CMPM IV) Assinale a opção na
qual estão corretas as formas de
representação da fração :
Sem comentários: Pois, questão semelhante foi
realizada na lousa, pouco antes da
realização do simulado.
- 0,25 =
forma decimal
- 25/100 = forma fracionária
e
- 25%
forma de porcentagem. Opção A
Obs: As demais questões serão afixadas nos
corredores da escola e discutidas posteriormente em sala de aula por mim na 1ª
oportunidade, conforme ordens superiores, perguntem ao Coronel quando será. Bom domingo a todos, já
considerados, meus queridos(das) alunos(as).
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